Funilaria e Pintura
Acidentes acontecem, bater ou danificar a pintura do veiculo é algo
do dia a dia dos condutores. Nestas horas é muito importante poder
contar com uma empresa competente para reparação do seu
veiculo.
Nosso departamento de funilaria e pintura está pronto a atendê-lo,
priorizando qualidade, eficiência e agilidade. Com produtos de alta
tecnologia para um acabamento impecável.
Manutenção preventiva
Como qualquer outra máquina, os veículos requerem manutenção para que seu funcionamento seja correto, podem ser preventiva ou corretiva. A manutenção preventiva nada mais é que um check-up do veículo, e a corretiva para consertar algum defeito que aconteceu. Com nossos check-ups, prevenimos que futuramente surjam defeitos no seu veículo.
Muitos condutores levam o carro na oficina apenas quando o defeito aparece, o que gera um custo mais elevado. Fazendo a manutenção preventiva você economiza dinheiro e diminui as chances de ficar empenhado.
Injeção eletrônica
Mesmo mantendo a manutenção do veículo em dia, mais cedo ou
mais tarde ele pode apresentar problemas.
O sistema de injeção é muito importante para o funcionamento do
veiculo é ele que comanda a alimentação de combustível do motor.
A luz da injeção eletrônica se localiza no painel e possui o formato
de um motor, raio ou triângulo. Além de ser sempre laranja ou
vermelha.
Troca de óleo
Você sabe qual a serventia para o óleo do motor e por que é tão importante mantê-lo em dia?
Funções básicas e essenciais para garantir o bom funcionamento do motor.
Lubrificar as partes do motor, diminuindo o atrito e evitando defeitos como o desgaste excessivo das partes.
Manter a temperatura do motor.
Deixa-lo limpo, retirando as possíveis partículas geradas na combustão e mantendo-as suspensas no óleo, evitando que se acumulem e formem uma crosta que prejudique o bom funcionamento do motor.
Consulte sempre o manual do proprietário do seu veiculo para saber qual o tipo de óleo que deve ser utilizado.
O correto é verificar o nível de óleo do motor toda vez que for abastecer o veiculo . O prazo para a troca do óleo é diferente para cada modelo. Por isso, sempre consultar o Manual do Proprietário. Geralmente, em condições de rodagem ideal, a troca é aconselhada a cada 10 mil quilômetros (ou um ano). Esse prazo pode cair para 5 mil ou 7 mil quilômetros (ou seis meses) quando o carro é submetido a condições adversas, como no trânsito caótico das grandes cidades, superfícies irregulares e altas temperaturas.
Arrefecimento
O sistema de arrefecimento é responsável por manter o carro na temperatura ideal de funcionamento na faixa dos 90º . È responsabilidade do sistema de arrefecimento manter o propulsor frio o suficiente para que as peças não derretam, nem frio demais a ponto que o carro não funcione direito. O sistema é composto por , radiador,mangueiras ,ventoinha, bomba d'água, vaso de expansão, válvula termostática e líquido de arrefecimento, que deve ser composto 50% por água desmineralizada e 50% por aditivo a base de etileno glicol. A água desmineralizada pode ser comprada separada do aditivo - também há a opção de comprar a mistura pronta.
O liquido de arrefecimento deve ser trocado a cada dois anos e meio, independente do uso do veiculo.
Suspensão
Andar em estradas mal conservadas pode acarretar diversos defeitos no sistema de suspensão, responsável por absorver os impactos do movimento do automóvel.
Itens que fazem parte da suspensão:
• Amortecedores • Terminais
• Batentes • Pivôs
• Coxins • Bandejas
• Molas • Braços axiais
• Buchas • Bieletas
Freios
Quais sintomas mais comuns indicam a necessidade de manutenção nos freios? Chiado quando se freia. Necessidade de completar o reservatório de fluido e freio constantemente. O carro puxa para algum lado quando o freio é acionado. O pedal de freio trepida quando acionado em freios convencionais. O pedal de freio cede (abaixa) quando é mantido acionado. A luz do painel se acende. Os freios não têm eficiência.
DICAS DE MANUTENÇÃO PARA O SISTEMA DE FREIOS
*Fluido de freio Indicação: troca anual ou 10.000 (conforme manual fabricante)
*Discos de freio Indicação: verificar a cada 5 mil km
*Pastilhas de freio Indicação: verificar a cada 5 mil km
*Tambor de freio Indicação: verificar a cada 5 mil km
*Freio a tambor Indicação: verificar a cada 5 mil km.
*Atuação (servo-freio, cilindro-mestre e válvulas) Indicação: verificar a cada 30 mil km
Geometria e Balanceamento
Quando fazer o alinhamento e balanceamento seu veículo?
Não é possível estabelecer uma quilometragem para efetuar os
serviços de alinhamento e balanceamento.
Porem a alguns fatores podem provocar alterações como por
exemplo:
Seu veículo está puxando a direção para um lado? Volante
trepidando quando você ultrapassa os 60km/h? Pneus gastando
apenas um lado? Está na hora de agendar um balanceamento e
geometria.
Pneus
Você sabe quando trocar o pneu?
Verifique através do indicador chamado TWI.
O TWI é uma marcação de borracha no interior do sulco do pneu.
Na lateral externa do pneu haverá a sigla TWI ou um triangulo.
Se o ponto em um dos sulcos do pneu estiver encostando no chão, o pneu deve ser trocado.
Elétrica
Uma das principais funções do sistema elétrico é realizar a partida do motor, através do circuito de partida. Após a partida do motor, o mesmo é mantido em funcionamento através do circuito de carga, que alimenta o circuito de ignição e injeção, alimenta consumidores elétricos de bordo e ainda recarrega o acumulador de energia a bateria.
Regulagem de Faróis
Os faróis desregulados ou desalinhados podem atrapalhar a visão dos motoristas que estão na direção oposta, as vezes levando a ocorrer acidentes.
Para realizar a regulagem dos faróis é necessária à utilização de um equipamento específico.
O desalinhamento dos faróis ocorre em pequenas colisões, andar com freqüência em estradas mal conservadas, estradas de terra e ambientes úmidos.
Regulamentação
O farol desregulado ou desalinhado pode causar acidente de trânsito e por isso rende ao proprietário do veículo uma multa, pontos na (CNH) e a retenção do veículo para regularização.
Manutenção de Ar Condicionado
Em determinados casos, na maioria deles, o mau funcionamento do
ar condicionado está relacionado a sujeira, é comum que o filtro
durante a refrigeração do ar absorva sujeiras, que acumulam ali
aguardando a remoção, é necessário que o filtro seja limpo com
frequência.
Realizamos alguns testes que garantem o funcionamento correto do
ar condicionado do veículo. Como a força e caso o ar apresente
determinados sintomas, será efetuado uma limpeza e verificado
algumas peças. Caso necessário a substituição do filtro de cabine.
Vidros
Nos casos que o vidro se apresente trincado ou rachado, é importante realizar a troca. Ou se o vidro estiver muito arranhado, comprometendo a visão do motorista, é sinal que o vidro precisa ser trocado.
Além de garantir a segurança dos ocupantes do veículo, a troca de vidros evita a aquisição de multas. Trincas e rachaduras ou outros tipos de danos na região de visão do condutor são consideradas infrações.
Polimento
Polimento é o procedimento realizado com o intuito de gerar ou realçar o brilho de quaisquer peças de lataria.
Além das melhorias estéticas do veiculo, o polimento elimina rebarbas (acúmulo de material resultante dos processos de execução) e pequenas imperfeições.
Acessórios e Peças Automotivas
Trabalhamos com uma linha completa de acessórios e peças automotivas.
Carros nacionais e importados.
* Peças genuínas (original)
* Peças paralela ( outras marcas )
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